Em atividade há 18 anos, a Ponto Certo é o principal Revendedor Claro no Rio de Janeiro. A rede, com mais de 20 lojas físicas no Rio e Grande Rio, conhece bem o consumidor carioca e está acostumada a oferecer as melhores soluções quando o assunto é telefonia móvel.
Toda essa experiência, no entanto, não trazia respostas para desafios encontrados na venda de seguros mobile. Por que mesmo com o celular ganhando cada vez mais importância e a busca pelo aparelho aumentando, a conversão de seguros para smartphones estava aquém do esperado? E por que quando essas vendas aconteciam, elas traziam tanta dor de cabeça com rejeites e reclamações?
Eram essas algumas das dúvidas que estavam na cabeça de Andrea Campos, Coordenadora Comercial da Ponto Certo, no início de 2017, quando ela tentava tornar a área de serviços mais lucrativa para a empresa e atrativa para os clientes.
“Incluir qualquer produto novo no repertório da equipe de vendas é sempre um grande desafio. Quando falamos de serviço, esse desafio se torna ainda maior”, explica Andrea. “No caso do seguro para celulares, aumentar a taxa de conversão foi um dos nossos maiores obstáculos, principalmente a etapa de convencer nosso time de que este era um bom produto e que valia a pena oferecê-lo a todos os clientes”.